Troca da carta de condução estrangeira contra a carta Suiça

• Quanto tempo pode ser utilisada a carta de condução estrangeira? 12 meses. O pedido de troca tem que ser feito pelo menos 30 dias antes de terminar este prazo.
  • Exceções: pessoas que contam trabalhar na Suiça com vehículos das categorias C, C1, D e D1 necessitam da carta de condução Suiça já antes do primeiro trajeto com o vehículo. Pessoas que querem transportar passageiros com vehículos das categorias B, B1, C e C1 também necessitam da carta de condução Suiça já antes do primeiro trajeto com o vehículo.
  • O que acontece quando a validade da carta de condução estrangeira termina depois da entrada na Suiça? Não é possível mais fazer a troca.
  • Condições para efetuar a troca da carta de condução estrangeira contra a carta Suiça: a carta deve estar válida, a pessoa é maior de idade, caso não esteja escrito na carta a data em que foi feito o teste de condução, precisará de uma confirmação das autoridades estrangeiras sôbre a data do teste de condução
  • Documentos necessários: formulário chamado “Gesuchsformular um Umtausch eines ausländischen Führerausweises” incluindo teste visual, carta de condução estrangeira em original, permisso de estadia suiço, declaração de estadia (Wohnsitzbestätigung) da sua comuna na Suiça, uma foto atual, de côr, tamanho 35 x 45 mm.
  • É necessário fazer um teste de condução ou uma prova de teoria? Não para pessoas da comunidade européia e EFTA. Para as outras pessoas sim.

Estas informações são um resumo da seguinte informação oficial:

Para mais informações favor se dirigir ao setor cantonal abaixo:

Führerzulassung
Postfach, 5001 Aarau